Bienvenidos al Chile

Hola, que tal?
Pronto, isso é tudo o que sei falar em espanhol.
Te parece o suficiente para iniciar uma jornada em um país que só fala espanhol? Nem para mim.
Mais do que isso.... não sei onde fica o ponto de interrogação de ponta cabeça, que deveria ser inserido ali em cima, antes do "que". Mas não importa, pq estou de volta à era das lições de idiomas e das redações escritas à mão durante as tardes de dias de semana.
Quando estava quase sentindo o cheiro da infância, lembrei que vou ter que fazer minha comida e lavar minha própria roupa. Aí passou!

Hoje comecei esse aprendizado. Já comprei salsichas, ovos, presunto, queijo e manteiga.
Se vou aproveitar o ensejo pra fazer uma dieta só de proteínas? Não... é que não sei fazer arroz e preciso criar coragem pra queimar a primeira panela na frente de desconhecidos ainda.

Meu vôo pra Santiago foi traquilo. Sempre tem pessoas inconvenientes no mesmo avião que vc e, pra não fugir à regra, uma uruguaia esquisita veio sentada do meu lado de SP até Montevideo.
Pra não entrar em detalhes sórdidos, digo só que ela debruçava sobre mim pra olhar a janelinha! Ela invadia meu quadrado e, se eu desse mole, tomaria da minha água.

No segundo trecho eu vim ao lado de uma brasileira de nome Loraine. Se eu tivesse intimidade, a chamaria de quiche. A figura me impressionou um pouco com seu lenço de oncinha, casaco marrom imitando pele, unhas pintadas com esmalte 3D cor pink, bolsa falsa da Cavalera cor rosa bebê e cheia de bottons, raiz do cabelo por retocar e uns 2,4kgs de corretivo no rosto, mas era boa gente. Morou quatro meses no Colorado e aproveitou pra me dar algumas dicas de como viver nos EUA. O pior foi ouvir que ela, nutricionista, engordou 10kg nesse período (mesmo comendo coisas orgânicas e integrais e tendo parte de sua comida roubada pelas colegas de apartamento).
ASSUSTEI!!

A chegada à residência estudantil foi ok. Os dias precisam passar para que eu sinta melhor o clima da casa que, a princípio, pode ser comparada a um lanche do MC: nem tão bonito quanto nas fotos, mas honesto o suficiente para o que vc precisa no momento.
Os estudantes começaram a chegar da escola há pouco e ainda não interagi com eles.
Em breve, conto como foi a experiência.

Beijos


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Why so many Brazilians in U.S.

Patinando na América

NY, NY!